quinta-feira, 26 de março de 2009

Sedução

Mark Rothko


Adelia Prado

A poesia me pega com sua roda dentada,


me força a escutar imóvel


o seu discurso esdrúxulo.


Me abraça detrás do muro,


levanta a saia pra eu ver, amorosa e doida.


Acontece a má coisa, eu lhe digo,


também sou filho de Deus,


me deixa desesperar.


Ela responde passando


a língua quente em meu pescoço,


fala pau pra me acalmar,


fala pedra, geometria,


se descuida e fica meiga,


aproveito pra me safar.


Eu corro ela corre mais,


eu grito ela grita mais,


sete demônios mais forte.


Me pega a ponta do pé


e vem até na cabeça,


fazendo sulcos profundos.


É de ferro a roda dentada dela.

2 comentários:

Muadiê Maria disse...

Nossa! Adélia é maravilhosa. E surpreende.

Valeu o beijo de aniversário, querida. Hoje recebi abraço da linda Isadora.
Um beijo

Muadiê Maria disse...

Onde vc leu essa poesia?