quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Eu versus trinta e dois

Trinta e dois moradores de rua assassinados este ano em Maceió. Nada foi feito. E nada que tenho feito, pensado ou vivido merece mais minha atenção do que isto. Os que ainda permanecem nas ruas dormem durante o dia ou em cima de árvores com medo das balas cuspidas por carros noturnos. A crise nos blogs é nada. As aflições estudantis são apenas pedra rolando, vidas compradas ou herdadas. Não há sentido nas reuniões, nas tapiocas, nas bancas, no mar turquesa, no aeroporto, muito menos nesse banzo e no disjuntor queimado.Tento não deixar que as mensagens no celular me façam esquecer que trinta pessoas indefesas foram mortas na cidade em que quase vivo.
O azul desse blog me parece patético, agora.



2 comentários:

A Viajante disse...

Agora são duas versus trinta...
Engraçado que essa angústia se fez presente em mim, em menos de uma semana convivendo com as contradições, com a beleza de um lado, e a feiúra do outro, e até usei o blog para desabafar, tb...ou seja, indignar-se já é um passo? Vamos pensar em outros...(já me sinto responsável(: Bj

Giselly Lima disse...

Ju, os professore da UFAL estão preparando uma ação para breve. Como você já é uma, sinta-se representada na sua/nossa indignação. Bj.